Algumas crianças que apresentaram quadro inflamatório grave tiveram resultado de teste positivo para o novo coronavírus










Corpo sobrecarregado

Estes pacientes novos, com idades variadas, tinham quadros bastante graves. Sua situação era semelhante a de pessoas acometidas pela chamada Síndrome do Choque Tóxico, que pode incluir temperatura corporal alta, pressão arterial baixa, erupção cutânea e dificuldade em respirar.
Médicos britânicos receberam um alerta recente para que fiquem atentos a uma rara mas perigosa reação do organismo em crianças e que pode ser causada por uma infecção pelo novo coronavírus.
Um documento de urgência foi enviado pela representação do NHS (National Health Service, o serviço público de saúde do Reino Unido) a clínicos gerais alertando que unidades de terapia intensiva (UTI) em Londres e outras partes do país passaram a registrar um "aumento aparente" de casos graves de crianças com sintomas atípicos.
Eles correspondem a uma "inflamação multissistêmica" e incluem sinais semelhantes aos de uma gripe.
Algumas destas crianças, mas não todas, testaram positivo para o coronavírus.
Ainda não se sabe precisamente quantas crianças apresentaram esta reação, mas acredita-se que seja um número pequeno.
"Foi somente nos últimos dias que ficamos sabendo destes relatos. Pedimos a nossos especialistas que olhem para isto com urgência", afirmou Stephen Powis, diretor médico do NHS Inglaterra, afirmou.
De acordo com o documento, há "uma preocupação crescente" de que a síndrome inflamatória esteja relacionada ao novo coronavírus ou que haja uma outra infecção, ainda não identificada, por trás dos casos.
fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários