Abraham Weintraub deixa cargo de ministro da Educação nesta quinta-feira, 18/06






O economista Abraham Weintraub deixa o cargo no Ministério da Educação. Ele assumiu a pasta no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez, .

Perfil – Abraham Weintraub é natural de São Paulo, casado, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mestre em administração na área de finanças pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP - 1994). Executivo do mercado financeiro, com mais de vinte anos de experiência, atuou como economista-chefe e diretor do Banco Votorantim, e como sócio na Quest Investimentos. Weintraub foi integrante da equipe de transição do governo do presidente Bolsonaro, e ocupou o cargo de secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni.

Mais foi destaque nas mídias do Brasil.A eventual saída de Abraham Weintraub do comando do Ministério da Educação (MEC) nesta quirta-feira (18/06). nome cotado para a sucessão no cargo ainda é uma novidade a se esperar.
Com uma gestão polêmica, o ministro viu sua situação no governo ficar mais complicada desde a divulgação do vídeo da reunião ministerial, onde ele ofende membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além desse fato, a presença de Weintraub em ato bolsonarista, no último domingo (14), desrespeitando normas de Brasília ao transitar sem máscara, dificultou ainda mais a sua permanência à frente do MEC.


Weintraub deve ir para o Banco Mundial, em Washington (Estados Unidos) - o Brasil é o maior acionista e, por isso, tem a prerrogativa de indicar o diretor da área.

Postar um comentário

0 Comentários