Animais soltos nas ruas do Riacho Fundo II, oferecem perigo à saúde da população






No quadro Saúde do Riacho News, o destaque de hoje é pro descaso das autoridades locais.Exitem hoje em nossa cidade, adultos e crianças sendo atacadas por cães soltos e abandonados,aumentando as doenças transmitidas pelos animais soltos nas ruas e avenidas.


No Riacho Fundo II, cães abandonados pelas ruas têm sido um problema que tem se agravado a cada dia. Os moradores da região temem a contaminação.
Os cachorros podem transmitir algumas doenças aos seres humanos quando eles não são devidamente tratados. As principais doenças transmitidas pelos bichos incluem micose, leptospirose, doença de Lyme, ancilostomose ou raiva, por exemplo.
O veterinário deve ser consultado regularmente, pois algumas doenças podem não apresentar sintomas imediatos nos animais, mas podem ser transmitidas ao ser humano. As crianças e os indivíduos com o sistema imune comprometidos são geralmente os mais afetados.
Cachorros abandonados na rua que mordem crianças, derrubam motociclistas e furam pneus de carros. Os registros sobre a ação de um surto de cachorros de rua que atingiu o  Riacho fundo II nos últimos meses são vários e não se vêem respostas imediatas de órgãos públicos.



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Realmente precisamos de que a zoonoses venha fazer um trabalho aqui em nossa cidade, na reunião do CONSEG RF-II, do dia 20/03/2020 tivemos um representante da zoonoses e nos prometeu.
    Logo que uma moradora me procurou eu entrei mediatamente com a zoonoses e de pronto pediram para que eu o enviasse um ofício, para que conhece a participar .
    José Neto
    Presidente do conselho comunitário de segurança pública do Riacho Fundo II.

    ResponderExcluir
  2. Temos vários problemas: um deles é os dos cachorros soltos e presos.aqui na quadra 27 tem dia q os cachorros soltos e presos latem o dia todo tirando o sossego dos vizinhos. Tem mais, os donos destes animais colocam os animais pra defecar nas calçadas e não recolhem suas fezes

    ResponderExcluir