DF terá cinco novos viadutos para desafogar o trânsito, Riacho Fundo e Recanto das emas estão entre eles.

Cinco viadutos serão construídos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em pontos de tráfego intenso de veículos na capital da República. De acordo com o GDF, as intervenções viárias melhorarão acessos de regiões administrativas onde o gargalo de veículos em horário de pico é grande.Os viadutos serão construídos no Recanto das Emas, em Sobradinho, no entroncamento entre o Itapoã e o Paranoá, Riacho Fundo e Jardim Botânico.
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur, avalia que as estruturas vão proporcionar mais fluidez no trânsito em pontos críticos da cidade. “Comprometem o tempo das pessoas quando vão para o trabalho ou quando voltam para casa. Teremos agilidade no trânsito”, disse.
No entroncamento do Recanto das Emas com a DF-001, o DER aguarda a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal – financiadora do projeto – para licitar e dar início às obras. A intervenção vai eliminar o gargalo do tráfego de 60 mil veículos que circulam na região diariamente.

O projeto já está pronto e recursos garantidos. 




Governador teve agenda cheia em sábado ensolarado nas cidades do entorno; diversas ações e obras foram iniciadas | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O viaduto de acesso ao Recanto das Emas .
O anuncio da construção foi feito pelo governador Ibaneis Rocha durante o lançamento das obras de recapeamento da Estrada Parque Contorno (DF 001), no trecho entre a BR 060 até o balão de entrada naquela região administrativa (veja mais sobre o assunto no vídeo ao final desta matéria).
“Envolvemos a Novacap, o DER [Departamento de Estradas de Rodagem] e a Secretaria de Obras. Agora, já estamos com o projeto pronto”, comemorou o chefe do executivo. Segundo ele, os recursos para a obra estão garantidos graças a emendas impositivas da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional. “Vamos trabalhar para lançar o edital da licitação em breve”, estimou.
O trecho de dois quilômetros até o acesso ao Recanto das Emas é a primeira fase dos trabalhos, que deverão avançar por mais oito quilômetros, até o chamado Balão do Periquito.
As informações são do site : agenciabrasilia.df.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários