DF amplia número de pontos para testagem de covid-19

Serão testadas pessoas que apresentam sintomas da doença. Para evitar aglomeração, será necessário que exame seja agendado via internet


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal ampliou para dez o número de pontos para testagem do novo coronavírus (covid-19), a partir desta segunda-feira (27).
A pasta, no entanto, ressalta que, para evitar aglomerações e reduzir o tempo de espera, será necessário que a marcação do exame seja feita por agendamento via internet.
Casos considerados mais graves poderão ser encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de referência para atendimentos. A Secretaria recomenda que as pessoas que se deslocarem para fazer os exames devem usar máscaras faciais desde a saída do domicílio, e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas.
De acordo com o Governo do Distrito Federal, os atendimentos serão feitos das 8h às 17h em pontos específicos para moradores de cada região. Residentes nas cidades de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras, por exemplo, serão atendidos em postos distribuídos na Uniplan, na Unieuro e na residência oficial do governador.
Já os moradores do Plano Piloto serão atendidos no estacionamento 4 do Parque da Cidade e no estádio Mané Garrincha. Quem mora no Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral será atendido na Paróquia São Pedro de Alcântara, localizada no Setor de Habitações Individuais Sul EQI 7/9, do Lago Sul.
Moradores do Lago Norte, Varjão e Granja do Torto serão atendidos no Iguatemi Shopping. Quem reside no Guará, Núcleo Bandeirante, Candângolandia e Park Sul poderá ser atendido no Park Shopping; e quem é de Ceilândia, Por do Sol e Sol Nascente será atendido na unidade do IESB localizada na Ceilândia.
Por fim, moradores de Sobradinho I, II, Fercal e Planaltina serão atendidos na Área Especial para Indústria nº 03, lote 01, em Sobradinho. O governo local reitera a previsão de abrir outros pontos de testagem ao longo das próximas semanas.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informa que, em quatro dias, fez 14.617 testes rápidos para coronavírus, o que possibilitou na identificação de mais de 128 novos casos da doença.
Fonte: noticias R7 

Postar um comentário

0 Comentários